Você tem ou conhece alguém que o furo da orelha é rasgado ou com alargamento? O lóbulo que é aquela estrutura molinha que fica na parte inferior das orelhas, é uma região muito sensível e totalmente desprovida de estruturas de sustentação, como músculos e cartilagem. A soma de fatores como peso e uso prolongado de brincos e alargadores são as principais causas de rasgos na orelha.
Infelizmente é um problema estético muito comum. Por isso atenção: um “rasguinho” inicial no lóbulo pode resultar em infecções, formação de queloides, fissuras maiores e até a ruptura total do lóbulo. Apesar de não ser um problema grave de saúde, a pessoa que possui a orelha rasgada, além de não se sentir bem esteticamente, tem problemas na sua saúde emocional.
Mas sabia que temos a solução para orelhas rasgadas? Para reconstruir o lóbulo é preciso costurar a orelha furada em um procedimento não cirúrgico que chamamos de Lobuloplastia.
O procedimento de lobuloplastia não cirúrgica é realizado em consultório. Consiste no fechamento na orelha do espaço aberto por alargadores, brincos ou até por acidentes. Para a deformidade no lóbulo ser reparada, deve ser aplicada uma dose de anestesia local, entretanto, o procedimento é considerado simples e inofensivo, logo, não causará incômodo ao paciente.
De modo geral, para fazer uma lobuloplastia não existem contraindicações, mas, você deve conversar com o seu médico para tirar todas as suas dúvidas e se informar se esse procedimento é a única solução para o seu problema.
Aceitamos
Veja a lista de todos os convênios atendidos e marque sua consulta